Notícias

Representando o poder legislativo, vereador Geovane Santos participa de reunião da Bacia do Acaraú.

Data: 28 de setembro de 2017

Câmara Municipal de Tamboril participou nesta quarta-feira (27), da 46º Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, realizado no Auditório do SISAR em Sobral. Na oportunidade o poder legislativo foi presentado pelo vereador Geovane do PT.
Estiveram presentes representantes de 31 instituições das cidades e regiões que são banhadas pelo Rio Acaraú. Na oportunidade o Comitê elegeu duas novas instituições membros para preencher duas vagas em aberto no setor de usuários, tendo sido eleitas: Associação Indígena Tabajara e Cooperativa Agroorgânica do Vale do Acaraú. A primeira delas, preenchendo a vaga de membro nato, por lei assegurada para indígenas ou quilombolas. Também foi eleita nova diretoria para o mandato 2017 - 2019. A chapa eleita foi composta por João Marcelo de Andrade Alves - Cultura e Arte Solidária de Acaraú, José Expedito de Paula Torres - Instituto de Ecologia Social Carnaúba, Ulisses Costa de Oliveira - 1º Secretário, Joanderson de Mesquita Sousa- STR de Varjota.
Ainda na reunião a COGERH realizou a apresentação do trabalho de regularização feito no Vale do Rio Acaraú com o objetivo de tornar mais eficiente a operação dos açudes Araras e Edson Queiroz. E ainda o trabalho de monitoramento e fiscalização que está sendo realizado. Diante dos resultados apresentados foi agendada nova reunião de acompanhamento da operação, ou seja, uma reunião extraordinária da plenária para o dia 31 de outubro, momento em que também deverá ser avaliada a possibilidade de operação do sistema Taquara -Jaibaras para contribuir para o rio. Foi solicitado ao Sistema de Recursos Hídricos mais empenho nas ações de fiscalização no trecho do rio.

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Tamboril

Localização

Rua Jesuita Adeodato, 210
Centro - 63.750-000
Tamboril - CE
camaratamboril@gmail.com

Redes Sociais